Olá 😊
Quando falamos sobre o setor imobiliário, é importante pensar que o assunto vai além de apenas comprar e vender imóveis. Hoje, com tantas variações de juros e taxa SELIC, não basta apenas ter um ótimo imóvel para vender ou alugar, é necessário também inovar e conseguir fidelizar seus clientes.
Então, descubra com esse post três formas simples para ter sucesso e sem gastar muito.
- Focar na experiência do cliente
No ramo imobiliário, a experiência do cliente é algo que determina o sucesso ou fracasso de uma negociação. Por isso, é essencial proporcionar bons momentos com o cliente através de um ótimo atendimento, para que ele possa ter boas lembranças dos seus serviços. Caso contrário, a pessoa não fechará a compra e não retornará a sua imobiliária.
2. Virtualizar seu negócio
Tornar o negócio virtual é algo que veio para ficar, principalmente com a pandemia do coronavírus, que fez com que muitos setores tivessem que se incluir nesse cenário. A virtualização serve para ajudar as pessoas que não têm tempo de visitar os imóveis ou até mesmo adiantar informações para os possíveis clientes, mostrando todos os benefícios de forma online.
3. Investir em estratégias de marketing
Além de estar no mundo digital, é preciso se mostrar com imagens, vídeos, storytellings etc., focando no emocional do cliente para que ele sempre se lembre de você. O seu trabalho está ligado a sonhos que precisam ser concretizados, e para isso você deve investir no marketing imobiliário, uma vez que o ramo também possui riscos e instabilidades de acordo com a economia do país.
Até o próximo post!
Mauro Vanti Macedo
Fundador | Presidente