decoração zen

decoração zen

Olá 😊

Já pensou em fazer uma decoração com plantas, cores claras e incensos para deixar seu cantinho mais tranquilo? Se sim, isso é o que chamamos de decoração zen.

Muitas pessoas meditam, realizam boas ações, tem hobbies, fazem terapia, com o objetivo de viver em paz. E o estilo do ambiente ajuda muito nesse ponto, podendo dar charme, beleza e bom astral.

O termo zen (originalmente chamado de zazen) é a experiência da iluminação. Em outras palavras, é o ato de meditar para conhecer a própria mente e seguir um caminho de paz. A prática nasceu há mais de dois mil anos da experiência de Buda.

Vale apontar que esse conceito não é uma religião, na verdade pode ser usado como uma filosofia de vida, que utiliza cores, móveis e objetos que transmitem calma e tranquilidade no dia a dia.

Para começar a decorar o seu lar com esse estilo, é preciso pensar nas cores claras como branco, bege e off-white que passam muita calmaria. Depois você pode usar paletes com colchões e almofadas confortáveis ao invés de sofá. As plantas também não podem faltar na decoração zen, por isso aposte em um jardim de inverno.

Foto: Pinterest

E para complementar a vibe calminha, velas e pedras terapêuticas são ótimas opções, além dos incensos para purificar e perfumar o ambiente. Você também pode usar mini estátuas de Buda para remeter a origem da prática.

Decoração Cantinho de Oração em Casa | Decoração budista, Canto de  meditação, Salas de meditação
Foto: Pinterest

E aí, tudo pronto para deixar seu cantinho mais zen e se sentir em paz?

Até o próximo post!

Nádia Sacchi