O Home Staging é uma técnica que acelera a comercialização dos imóveis, aplicada no mundo inteiro e chegou no Brasil com toda força para revolucionar o mercado imobiliário.
Nos Estados Unidos e na Europa um imóvel só vai para comercialização depois de ter passado pelo Home Staging, pois é comprovado por diversas fontes que Home Stagers (profissionais que executam a técnica) ajudam a vender os imóveis mais rapidamente e com valor maior.
Você já pensou que quando um imóvel vai para um portal de vendas acaba virando um produto na vitrine?
Home Staging é justamente preparar esse produto para encantar os potenciais clientes.
Ao contratar o profissional qualificado Home Stager, a primeira coisa a ser feita é uma análise minuciosa do imóvel: organização, limpeza, manutenção, estudo de layout, mobiliário, cores, texturas, iluminação e pontos fortes de cada espaço, além do público alvo que será atraído para esse tipo de residência.
Após essa análise é gerado um relatório detalhado e entregue ao proprietário, com a avaliação do Stager e as propostas de ação. O objetivo é obter o máximo de resultados com o mínimo de investimento.
Pode parecer minucioso demais, mas numa residência os pontos negativos passam completamente despercebidos aos olhares do proprietário e do corretor, mas não aos olhares do comprador que está fazendo um investimento grande. Os detalhes ficam registrados no seu inconsciente, e acabam reforçando a primeira impressão em relação ao imóvel e muitas vezes acabam impactando a decisão da compra.
Você deve ter em mente que o seu imóvel tem que ser o mais belo da “vitrine” atraindo o olhar do consumidor, tanto nos portais de busca como também durante a visita. Ele deve estar preparado nos mínimos detalhes para receber e despertar sensações do tipo “este é o lugar onde eu quero viver! Este vai ser meu novo lar”.
Lembre-se que a primeira impressão é sempre a que fica!
Márcia Adão de Freitasé formada em Administração de Empresas e Design de Interiores, com módulo Internacional em Milão e especialização em Home Staging. É membro da ABD (Associação Brasileira de Design), e da IAHSP® (Núcleo Internacional de Home Staging).
Márcia viveu durante três anos na Suécia, quando teve a oportunidade de explorar novas técnicas na Europa, convivendo com diferentes culturas e costumes. Essa experiência de vida traz um diferencial no seu trabalho, com uma visão aprimorada de estética e conforto, criando ambientes com beleza e propósito.
@marciafreitasinteriores / adaoefreitas.interiores@gmail.com