mulheres em imobiliárias

mulheres em imobiliárias

Olá 😊

É difícil de acreditar, mas era ilegal ser corretora de imóveis antes de 1958, a profissão nem existia para as mulheres no mercado imobiliário. Isso só mudou por decisão da justiça, e graças a isso hoje o cenário é outro, as corretoras estão se dando muito bem na profissão, derrubando barreiras pelo caminho.

O mercado é muito competitivo e composto por homens na maioria, mas as mulheres estão despertando muito interesse no segmento imobiliário, embora ainda enfrentem algumas reprovações e condições de salário diferente para atuações no mesmo cargo. Porém, no mercado de imóveis, o profissional ganha comissões de acordo com suas vendas, ou seja, as mulheres conseguem estar em igualdade com os homens.

As mulheres são corajosas, detalhistas, atenciosas, compreensivas, e por quererem desconstruir certos padrões machistas, essa carreira em vendas pode ser um grande passo para o sucesso pessoal e dos clientes na hora de fechar um negócio. Hoje em dia, na maioria dos casos, tem uma mulher envolvida na aquisição de um imóvel, por ser algo que impacta toda a família. Assim, ter uma mulher ofertando imóveis para os clientes traz uma maior segurança e propensão a fechar o negócio mais rapidamente.

Uma das razões que tem motivado as mulheres no mercado imobiliário é a flexibilidade de horários, pois conseguem levar ou buscar o filho no colégio, fazer um curso ou faculdade e até mesmo ir à academia ou fazer outros tipos de atividades durante a semana. Segundo uma pesquisa divulgada pela Revista Exame, 48% dos corretores de imóveis brasileiros já são mulheres.

Apesar de todos esses pontos positivos, muitas mulheres ainda têm receio na hora de estar nesse mercado, devido ao cenário muitas vezes preconceituoso com o gênero. Algumas delas até buscam na internet um meio de mostrar o seu trabalho e vender mais, deixando as visitas pessoais para um segundo momento, para não se exporem no primeiro contato com o potencial comprador. Mas, ainda que não seja o mundo ideal para as mulheres, algumas barreiras já foram quebradas e há espaço para que elas mostrem a qualidade de seu trabalho.

O gênero não desqualifica ou incapacita ninguém no trabalho de corretor de imóveis, portanto é possível brilhar na carreira sendo homem ou mulher, com a mesma qualidade e disposição.

Até o próximo post!

Nádia Sacchi