tour virtual 360°

tour virtual 360°

Olá 😊

A transformação digital junto com o desenvolvimento de novas ferramentas virtuais, modifica o comportamento do consumidor. Os negócios e as compras online crescem de acordo com o aumento do uso de dispositivos eletrônicos conectados à internet. Com isso, as imobiliárias usam o tour virtual 360° para atender esse público.

O tour virtual 360° é uma ferramenta que permite a entrada em um ambiente interno ou externo de um imóvel sem presença física. Essa ferramenta proporciona uma boa experiência aos interessados em comprar ou alugar o imóvel, por meio de cada detalhe dos cômodos e da decoração.

Isso é possível graças a tecnologia bastante usado em projetos de arquitetura, publicidade e games, que cria passeios com fotos de alta resolução e qualidade por meio das câmeras 360°. O resultado é muito parecido com as impressões obtidas pelos clientes em uma visita presencial.

Para os clientes e possíveis compradores de um imóvel, o tour virtual 360° significa praticidade e ganho de tempo, uma vez que não precisam agendar uma visita e depois se descolar até o local. Quando as visitas físicas acontecem, na maioria dos casos o cliente já assistiu o tour virtual 360° e tem em mente comprar ou alugar o imóvel.

Os corretores também têm benefícios com essa ferramenta, como oferecer um recurso inovador para seus clientes e atrair novos consumidores pela internet. Assim, fica mais fácil de fechar um negócio e aumenta a visibilidade dos outros imóveis no site, afinal, muito dos consumidores estão na internet fazendo buscas por imóveis.

Entre as ferramentas necessárias para a criação de um bom tour virtual 360° estão: tripé, câmera 360° e smartphone. Além disso, algumas técnicas são essenciais como: iluminação adequada, preparação dos ambientes, melhores ângulos, organização das fotos e tratamento das imagens.

Dessa forma, será possível baixar, combinar e transformar as fotos em um passeio virtual de qualidade. A imobiliária e todos os corretores podem incluir o passeio virtual nas campanhas de publicidade. Logo, podemos esperar uma elevação dos negócios online, das vendas, das locações e dos clientes.

Até o próximo post!

Nádia Sacchi