imóvel de luxo x imóvel de alto padrão

imóvel de luxo x imóvel de alto padrão

Olá 😊

Encontrar um bom imóvel para morar é o desejo de todos. Mais que uma simples habitação ou uma necessidade básica, um imóvel passa a ser o seu lar, um local com muitas expectativas e momentos futuros de felicidade.

O mercado de imóveis mais sofisticado cresceu e continua crescendo muito com isso. Os brasileiros mesmo com a crise se mantem ativos diante do desejo de se realizar com aquisições grandes e duradouras.

Muitos fatores influenciam na decisão de compra da moradia dos sonhos, como por exemplo: classe econômica, poder aquisitivo, ciclo de vida, gosto etc. E atualmente, os benefícios e a experiência que um imóvel pode oferecer vão muito além da ostentação.

Dentro disso, existem dois conceitos muito utilizados no mercado imobiliário que são: imóvel de luxo e imóvel de alto padrão. Ambos estão ligados a conforto, segurança, tecnologia, porém possuem algumas diferenças.

Um imóvel de luxo possui um conceito de diferenciação muito encantador, que separa consequentemente os grupos sociais, colocando a classe mais alta em maior visualização nesse setor. Além disso, esse tipo de imóvel é exclusivo, inovador, com tendências únicas em bairros requisitados nas regiões mais nobres de uma cidade.

Já os imóveis de alto padrão engloba várias classes econômicas. O conceito desse imóvel é mais relacionado com os itens que agregam valor dentro dele, como um piso, janela, materiais sofisticados, conceitos visuais, que irão fazer parte da vida das pessoas. Tudo o que compõe esse imóvel é pensado de maneira linear.

O nome desses dois tipos de imóvel causa confusão e estranhamento nas pessoas, pois nem todo imóvel de alto padrão será de luxo. O de luxo está acima principalmente se olharmos a questão do preço, que na maioria das vezes os imóveis de luxo são bem mais caros que os imóveis de alto padrão.

Com as melhores opções e facilidades de financiamentos, esses dois mercados se tornaram mais acessíveis a compra de imóveis, fazendo com que a posse seja mais fácil diante das diversas classificações econômicas.

Até o próximo post!

Nádia Sacchi